Subcisão para Celulite

Subcisão para Celulite

A subcisão para celulite é um tratamento cada vez mais procurado para quem quer se livrar deste problema tão incômodo. Há muito tempo, as celulites têm sido fonte de desconforto, uma baixa autoestima e falta de confiança em si mesmo, principalmente para as mulheres. Porém, a boa notícia é que você não precisa mais sofrer com isso!

 

Chamada oficialmente de lipodistrofia ginóide, a celulite é um depósito de gordura sob a pele e faz parte do corpo da maioria das pessoas. Porém, em alguns indivíduos, ela costuma ser mais aparente e, portanto, incomoda mais. Nesse caso, as pessoas começam a procurar soluções alternativas para garantir uma pele mais uniforme.

 

A celulite se apresenta com um aspecto ondulado na epiderme (a camada mais superficial e visível da pele), sendo popularmente descrito como o aspecto de uma casca de laranja. Embora 95% das mulheres sofram com a celulite após a puberdade, isso não significa que este não é um problema extremamente incômodo para elas e que não vale a pena buscar um tratamento alternativo. Como por exemplo, a subcisão.

 

 

O que é subcisão para celulite?

 

A subcisão é um procedimento cirúrgico realizado para a correção de alterações no relevo da pele. Embora seja muito procurado para o tratamento da celulite, ele também é muito indicado para tratar cicatrizes de acne e até mesmo rugas mais profundas.

 

De forma geral, a técnica consiste em um rompimento dos septos fibrosos da pele, causando divisões que separam a pele em pequenos compartimentos de gordura. Em seguida, esse tecido é “puxado” para baixo, fazendo com que a pele fique esticada e as depressões da celulite fiquem uniformes.

 

Além de curar os desconfortos estéticos causados pela celulite, a subcisão também é muito indicada porque previne complicações derivadas da celulite. É o caso, por exemplo, da compressão dos nervos e até mesmo a dor.

 

 

Como é feita a subcisão para celulite?

 

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, é muito importante frisar que o tratamento deve sempre ser indicado e realizado por uma dermatologista. Afinal, essa é a profissional mais adequada para lidar com as condições da pele, garantindo uma performance segura e eficiente para que você possa reconquistar a sua autoestima de uma vez por todas.

 

Após a análise inicial da sua pele e a indicação do tratamento, o procedimento pode ser agendado. Para começar, a médica aplica uma anestesia local nas pequenas regiões que serão tratadas. Uma das grandes vantagens da subcisão é que ela pode ser realizada no próprio consultório, sem precisar ir ao hospital.

 

Em seguida, a médica usa uma agulha bisturizada para fazer pequenas incisões na pele. Com movimentos leves e suaves, ela rompe o tecido fibroso, fazendo com que a pele deprimida se solte e eliminando os “furinhos” da celulite.

 

Após a realização do procedimento cirúrgico, a pele pode apresentar alguns hematomas locais, mas que desaparecem completamente após alguns dias ou semanas. Neste período, a pele vai, aos poucos, se tornar mais firme e uniforme, livre das celulites.

 

 

Quando a subcisão para celulite é indicada?

 

O procedimento pode ser indicado pela dermatologista em qualquer estágio do distúrbio, desde celulites menos aparentes, até as que mais aparecem. Por ser um procedimento rápido e livre de contraindicações, não existem requisitos adicionais para os pacientes que desejam se submeter ao tratamento.

 

Ainda assim, é muito importante que a médica faça a avaliação inicial antes de agendar o procedimento. Dessa forma, ela será capaz de determinar as melhores orientações de acordo com as suas necessidades individuais.

 

A sessão de subcisão demora entre 30 e 60 minutos, dependendo da extensão da área a ser tratada. Ao final da sessão, a médica vai orientar o paciente em relação aos principais cuidados a serem tomados.

 

 

Pós-operatório da subcisão para celulite

 

O principal cuidado após o procedimento é manter a região protegida da exposição solar. Para isso, o paciente deve usar filtro solar todos os dias, independentemente do clima, com FPS acima de 30 e fazendo a reaplicação do produto a cada três horas. Em complemento, recomenda-se também que a região seja coberta com roupas a todo tempo para evitar qualquer tipo de mancha.

 

Além disso, a médica pode indicar o uso de cremes tópicos por até 30 dias. O objetivo do medicamento é acelerar a recuperação do tecido. Qualquer dúvida adicional deve ser tratada diretamente com a médica.

 

 

Quanto custa a subcisão para celulite?

 

Por questões práticas, o orçamento deve sempre ser tratado diretamente com a dermatologista. No momento da consulta, o paciente vai explicar quais são as suas necessidades e incômodos para que a médica possa fazer a análise de sua pele e, então, recomendar o tratamento.

 

Portanto, se você quer recuperar a sua autoestima de uma vez por todas e se livrar das celulites, aproveite agora mesmo para marcar sua avaliação com a melhor dermatologista da reunião!

Desenvolvido por Sunset Web - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp