Fios de PDO para Estímulo de Colágeno

Fios de PDO para Estímulo de Colágeno

Os fios de PDO estão, cada vez mais, consolidando seu espaço entre os procedimentos estéticos mais buscados pelos pacientes. E não é por menos: eles configuram uma solução de alta tecnologia e segurança para as pessoas, tratando a flacidez e os primeiros sinais do tempo para garantir um aspecto rejuvenescido para a sua pele.

 

Infelizmente, a flacidez é um problema muito comum para a maioria das pessoas. Com o passar dos anos, o nosso organismo reduz a produção de substâncias responsáveis pela sustentação da pele, como é o caso do colágeno. Dessa forma, a pele perde não apenas sua elasticidade, como também sua hidratação natural.

 

A boa notícia é que, atualmente, já existem diversos tratamentos que podem ajudar você a repor essas substâncias no corpo e reconquistar a sua pele firme e jovem. Um deles e que, com certeza, se destaca no mercado de procedimentos estéticos, é a solução dos fios.

 

 

O que são os fios de PDO?

 

Os fios de PDO são fios constituídos de polidioxanona. Eles são sintéticos, biodegradáveis e biocompátiveis (ou seja, não prejudicam o meio ambiente e também são facilmente absorvidos pelo corpo humano). Justamente por conta dessas características, eles não possuem contraindicações e as chances de que provoquem alergias ou outras reações da pele são praticamente inexistentes.

 

Um dos principais usos destes fios é no procedimento chamado de lifting facial. Nesse caso, os fios são usados para sustentar a péle do rosto, agindo tanto no tracionamento dos fios, quanto estimulando a produção de colágeno.

 

E é isso mesmo que você leu: os fios de polidioxanona conseguem estimular a produção natural de colágeno! Logo, sua pele vai se tornar naturalmente mais firme e hidratada, já que ela vai aumentar a produção dessa substância tão importante para o nosso corpo.

 

 

Por que a aplicação dos fios de PDO deve ser feita por uma dermatologista?

 

Antes da aplicação em si, o paciente interessado deve agendar uma consulta inicial com a dermatologista de sua escolha. Neste primeiro momento, a médica vai avaliar as condições particulares da sua pele e entender exatamente quais são os seus objetivos (como, por exemplo, estimular a produção de colágeno, manter a pele mais viçosa e saudável, fazer o lifting facial, etc).

 

Então, ela vai compreender também quais são os seus hábitos e se esta é a solução mais adequada para você. Dessa forma, você tem a certeza de que vai realizar um procedimento eficaz!

 

Além disso, como a aplicação é feita em camadas mais profundas da pele, somente uma profissional da saúde qualificada pode fazer a técnica. Portanto, a escolha da médica responsável é de extrema importância!

 

 

Quem pode fazer o procedimento de aplicação dos fios de PDO?

 

O procedimento é indicado para pessoas que já sofrem com a flacidez na pele ou que desejam um tratamento preventivo, para não ter flacidez no futuro. Embora ele não tenha contraindicações, o mais indicado é que o tratamento seja feito a partir dos 25 anos de idade. Esse é o período no qual a produção natural de colágeno da pele começa a ser reduzida.

 

A ausência de contraindicações se dá pelo fato de que a substância é biocompatível, sendo absorvida com facilidade pelo organismo. Os fios costumam ficar no corpo por cerca de 6 meses. Porém, mesmo após sua absorção completa, a produção de colágeno ainda se mantém estável por mais tempo, explicando por que este é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelos pacientes.

 

 

Como funciona o procedimento com fios de PDO?

 

Após o estudo da pele do paciente, a dermatologista vai determinar a quantidade de fios que serão necessários e os locais onde eles serão inseridos. Após a aplicação de uma anestesia local, os fios são inseridos através de agulhas, podendo ser tracionados na retirada das agulhas para promover um efeito lifting imediato.

 

Quando o objetivo do tratamento é puramente estimular a produção de colágeno na pele, os fios são introduzidos em diversas direções. Dessa forma, eles constroem uma espécie de rede na pele, fazendo com que a produção seja acelerada e o corpo consiga produzir maiores quantidades de colágeno para manter sua elasticidade.

 

 

Quanto custa o tratamento com fios de PDO?

 

Como a quantidade de fios necessária pode variar entre cada paciente, bem como o período de manutenção entre as sessões, o orçamento não tem um valor fixo. Para consultar o preço de acordo com as suas necessidades e objetivos, o ideal é que você entre em contato diretamente com a dermatologista para que possa se definir o melhor custo x benefício do tratamento.

 

Quer saber mais sobre como manter a sua pele sempre jovem e firme com os fios de PDO? Então aproveite agora mesmo para marcar a sua consulta inicial e começar a cuidar melhor da sua pele.

Desenvolvido por Sunset Web - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp