Laser de Thulium

Laser de Thulium

Se você ainda não conhece o laser de thulium, você pode estar negligenciando um dos melhores tratamentos para manchas de pele. Caracterizado como um laser com comprimento de onda de cerca de 1927nm, o aparelho é menos agressivo para a pele e utiliza energias baixas para uniformizar o tom da pele.

 

Seu uso é indicado, principalmente, para o combate de manchas, como o melasma. Vale frisar que o tratamento deve sempre ser indicado e realizado por uma dermatologista para garantir a eficácia do mesmo.

 

Como seu uso é relativamente recente no mercado de saúde, faz sentido que muitos pacientes tenham dúvidas em relação ao procedimento. Por isso, entender melhor como ele funciona e quais são os seus principais benefícios é uma forma de ajudar você a optar pelo melhor tratamento para sua pele.

 

 

Como funciona o tratamento com laser de thulium?

 

O primeiro passo do tratamento é a consulta com a dermatologista. Nesta primeira etapa, a profissional vai avaliar as particularidades da sua pele e também compreender melhor o que você espera do tratamento. Dessa forma, ela será capaz de indicar os melhores pacientes de acordo com as suas expectativas e necessidades individuais.

 

Agendada a sessão, a profissional vai fazer a limpeza da pele. Em seguida, será aplicado um anestésico tópico que, geralmente, demora uma hora para fazer efeito. Então, dá-se início ao tratamento com o laser.

 

A aplicação do laser é realizada com movimentos repetitivos, assegurando-se de que ele é aplicado em toda a região a ser tratada. A energia é liberada por um scanner no aplicador da máquina, sendo controlada pela dermatologista durante toda a duração da sessão.

 

Embora o tratamento seja personalizado para cada paciente, o mais comum é que a dermatologista indique de três a cinco sessões para alcançar os resultados desejados. Cada sessão dura cerca de 15 minutos e precisa de um intervalo de 30 a 45 dias entre uma aplicação e outra. Em relação à manutenção, geralmente ela é realizada a cada seis meses.

 

Logo após a aplicação do laser de thulium, a pele pode ficar levemente avermelhada. Esse efeito desaparece em poucas horas.

 

 

Quais são os cuidados que devem ser tomados antes e depois da aplicação do laser?

 

Como o laser pode causar microlesões na pele, recomenda-se que o paciente evite o uso de ácidos fortes, como o ácido retinóico, uma semana antes da sessão. O mesmo vale para a exposição solar – aliás, é importante lembrar que a proteção solar é imprescindível durante todo o tratamento com laser e também após sua finalização, já que o Sol pode piorar manchas de melasmas.

 

Após a sessão, deve-se reforçar o uso do protetor solar e o paciente pode optar também por uma drenagem linfática para reduzir a vermelhidão causada pelo laser. Evitar o uso de ácidos por sete a 10 dias e a manutenção de uma rotina de cuidados com a pele, priorizando a hidratação e o uso de ácido ascórbico (vitamina C) também ajudam a potencializar os resultados das sessões.

 

 

Quem pode fazer o tratamento com laser de thulium?

 

O tratamento é indicado para pessoas que sofrem com as manchas no rosto, principalmente provenientes do melasma. Porém, existem algumas contraindicações que devem ser respeitadas para evitar problemas na pele.

 

Pessoas com queloides ou doenças fotossensibilizantes não podem se submeter ao laser, bem como pacientes com colagenoses ou que fazem uso de medicamentos com potencial de fotossensibilização. Quem usa medicamentos retinóides por via oral deve interromper o uso pelo menos 6 meses antes da sessão.

 

O tratamento também não é indicado para gestantes por falta de estudos clínicos que comprovem a segurança do laser para esta população.

 

 

Quando surgem os primeiros resultados do laser de thulium?

 

Como o tratamento consiste em uma tecnologia de impacto, eles começam a surgir alguns dias depois da primeira sessão. Porém, é preciso dar continuidade às sessões indicadas pela dermatologista para que, de fato, se possa notar resultados duradouros.

 

 

Quais são os principais benefícios do Laser de Thulium?

 

Além da redução de melasmas, vale ressaltar que o laser de thulium, comercializado popularmente pelo nome de Lavieen, também proporciona uma redução dos poros e o efeito BB Cream – ou seja, um aspecto de pele melhorada, uniforme, jovem, firme e saudável.

 

 

Quanto custa o tratamento com laser de thulium?

 

O valor do tratamento deve ser combinado diretamente com a dermatologista. Afinal, ele é personalizado de acordo com as necessidades de cada paciente, sendo também variado de pessoa para pessoa.

 

Vale ressaltar que este é um tratamento de alto padrão tecnológico e que pode melhorar consideravelmente o aspecto da sua pele. Então, se você quer saber mais sobre como o Lavieen pode ajudar você a conquistar a pele dos seus sonhos, não perca mais tempo! Entre em contato agora mesmo para agendar a sua consulta com a dermatologista.

Desenvolvido por Sunset Web - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp