Ulthera

Ulthera

Você já ouviu falar no Ulthera? Caracterizado como um procedimento estético para o lifting facial, este tratamento começou a se popularizar muito desde sua chegada no Brasil – o que aconteceu há cerca de 9 anos. Sendo um procedimento recente e de alto padrão tecnológico, o Ulthera está conquistando cada vez mais o coração de quem busca uma pele saudável e bela.

 

Seu tratamento, também conhecido como Ultherapy, consiste em uma variação do ultrassom focado. Por ter alta intensidade, ele é chamado de HIFU – High Intensity Focused Ultrasound).

 

O aparelho proporciona uma contração dos tecidos, embora não seja um procedimento cirúrgico e também não seja invasivo. Com isso, o aparelho consegue recuperar o volume facial, deixando a pele mais firme e combatendo a flacidez.

 

Durante a sessão, o ultrassom consegue atingir camadas mais profundas da pele, incentivando a contração de colágeno para incentivar a sua produção.

 

 

Quais são os benefícios do Ulthera?

 

Podendo ser utilizado em todos os tipos e tonalidades de pele, uma das grandes vantagens deste aparelho é que ele não lesiona a pele. Sendo assim, ele pode ser usado tanto no verão, como no inverno, sem precisar de cuidados extras com a exposição solar.

 

Dentre os principais benefícios, destacam-se:

 

  • Tecnologia que combina profundidade, temperatura e precisão, mas sem afetar a epiderme;
  • Pode ser utilizado em fototipos de I-VI, e durante o ano todo;
  • Tratamento completo em uma única sessão;
  • Procedimento rápido, durando cerca de 45-60 minutos;
  • Excelente alternativa para quem quer evitar procedimentos cirúrgicos.

 

 

Como funciona o Ulthera?

 

O sistema foi aprovado pela agência reguladora dos Estados Unidos em 2009, e, no Brasil, em 2012. Tratando-se de uma tecnologia não invasiva, o aparelho conta com energia ultrassônica micro-focada para aquecer os tecidos, mas sem afetar a epiderme (a camada mais superficial da pele.

 

O tratamento é indicado para pacientes com flacidez de leve a moderada e deve ser feito apenas uma vez por ano. Após a sessão, o paciente percebe mais sustentação na pele, uma aparência mais rejuvenescida e saudável.

 

Sua principal diferença com os lasers é a profundidade da pele atingida. Enquanto lasers atuam na pele “de fora para dentro”, o Ulthera age nos tecidos mais profundos, ajudando a tonificar melhor a pele.

 

Como o médico consegue visualizar melhor a região a ser tratada, os resultados após o procedimento são muito eficientes e satisfatórios.

 

Quais são os cuidados que devem ser tomados após o procedimento?

 

Outra grande vantagem do tratamento com o Ulthera é o fato de que o paciente não precisa se preocupar com muitos cuidados após a sessão. É possível retornar para suas atividades do dia a dia imediatamente após a sessão, sem precisar fazer nenhum tipo de repouso ou alteração na rotina.

 

Além disso, como o ultrassom não afeta a epiderme, ele também não causa lesões ou inflamações que requerem cuidados extras. Esse também é um benefício em comparação ao laser. Afinal, este último tipo de tratamento exige que o paciente evite a exposição solar.

 

Sendo assim, além de não precisar de cuidados específicos, o Ulthera também garante mais resultados em menos tempo. Sem dúvidas, é um procedimento excelente para quem quer reduzir a flacidez da pele!

 

 

Quando começam a aparecer os resultados do Ulthera?

 

Os resultados do tratamento não são visíveis imediatamente, começando a surgir a partir de 2 ou 3 meses da realização da sessão. Além disso, os pacientes relatam também melhoria nos resultados de forma contínua, chegando até 6 meses após o procedimento.

 

Para manter os resultados por mais tempo, o ideal é que o paciente invista em sessões anuais. Dessa forma, você garante uma pele sempre saudável, jovem e bonita!

 

 

Quanto custa o tratamento com Ulthera?

 

Infelizmente, os custos do tratamento podem variar muito. Dessa forma, o ideal é que o orçamento seja tratado diretamente com a dermatologista.

 

Antes de realizar o procedimento, a médica precisa, imprescindivelmente, fazer uma avaliação da sua pele. Nesse momento, ela vai entender não apenas as particularidades de sua derme, como também os seus objetivos e o que você espera do tratamento.

 

Em seguida, ela será capaz de indicar as melhores soluções de acordo com o seu caso. Assim como cada paciente é único, existem diversos tipos de pele que podem reagir de formas diferentes ao tratamento. Sendo assim, o acompanhamento e a realização da sessão deve, obrigatoriamente, ser feito por uma profissional da saúde especializada em pele – ou seja, a dermatologista.

 

Além de garantir condições muito mais seguras para o uso do aparelho, você ainda tem a certeza de que pode contar com uma profissional capacitada para oferecer o melhor custo x benefício para a sua pele.

 

Se você quer saber mais sobre o Ulthera, como funciona o procedimento e se essa é a solução ideal para o seu caso, aproveite agora mesmo para marcar a sua consulta inicial com a melhor dermatologista da região. Estamos lhe esperando!

Desenvolvido por Sunset Web - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp