Rejuvenescimento

Rejuvenescimento

O rejuvenescimento facial é um dos procedimentos mais procurados na atualidade. Afinal, os cuidados com a pele e a manutenção de um estilo de vida mais saudável são tendências que, felizmente, se popularizaram entre pessoas de todas as idades, sendo homens e mulheres. Por isso, as soluções criadas para manter uma aparência mais jovem se tornaram parte importante dos hábitos dessas pessoas.

 

Ainda assim, muitos têm dúvidas sobre quais são os procedimentos de rejuvenescimento, como eles funcionam e para quem são indicados. Para que você possa escolher a médica ideal para ajudar você a conquistar os seus objetivos, é muito importante que você entenda melhor o que é o rejuvenescimento e quando é a hora de procurar o tratamento com uma dermatologista.

 

 

O que é rejuvenescimento facial?

 

O termo engloba procedimentos estéticos cujo objetivo é trazer de volta a vitalidade da pele. Dessa forma, eles são conhecidos por reduzir os primeiros sinais do tempo – como as linhas de expressão e rugas, principalmente ao redor da boca, na área dos olhos, na testa e entre as sobrancelhas.

 

Conforme envelhecemos, a pele começa a perder algumas substâncias muito importantes para sua aparência jovem, firme e hidratada. É o caso do ácido hialurônico e do colágeno. A perda dessas substâncias, somada aos movimentos repetitivos da musculatura do rosto, a exposição ao Sol e até mesmo à poluição são os principais fatores que causam a aparência envelhecida.

 

A boa notícia é que já existem diversos tratamentos dentre os quais você pode optar. Os mais comuns são:

 

  • Aplicação da toxina botulínica (botox);
  • Preenchimento com ácido hialurônico e;
  • Aplicação de bioestimuladores de colágeno.

 

Cada um desses procedimentos tem suas próprias particularidades. O botox, por exemplo, funciona como caráter preventivo, enquanto o preenchimento com ácido hialurônico ajuda a suavizar linhas que já se formaram. Em contrapartida, os bioestimuladores de colágeno ajudam a repor essa substância, prologando a durabilidade do procedimento.

 

Além desses tratamentos, existe também a opção de procedimentos feitos com laser e luz pulsada. Essas tecnologias agem em camadas superficiais e profundas da derme para estimular a produção de colágeno e devolver a firmeza do rosto.

 

Dentre tantas opções, como é possível saber qual é a melhor opção para você?

 

 

Para quem o rejuvenescimento facial é indicado?

 

Não existem contraindicações para o rejuvenescimento facial. No caso do botox, por exemplo, ele é um tratamento preventivo, por isso, seu uso é recomendado antes mesmo que apareçam os sinais do tempo, geralmente a partir dos 25 anos de idade.

 

Porém, como cada paciente conta com as suas particularidades, é preciso consultar uma dermatologista para saber se você pode fazer o rejuvenescimento com segurança e eficácia.

 

O tratamento é mais indicado para pessoas a partir dos 30 anos de idade e que querem devolver a vitalidade da pele. Pacientes com doenças da pele devem verificar a possibilidade diretamente com o seu médico.

 

Como as substâncias utilizadas no rejuvenescimento são biocompatíveis – ou seja, que são bem absorvidas pelo organismo – o grupo de indicação é muito abrangente e, para começar o tratamento, basta consultar a sua médica!

 

 

Onde é realizado o rejuvenescimento?

 

O tratamento escolhido pode ser feito em diferentes áreas do rosto. Na maioria dos casos, o procedimento é realizado nas áreas que costumam mostrar mais os sinais do tempo – como ao redor dos olhos, no meio das sobrancelhas, na testa e ao redor dos lábios.

 

O rejuvenescimento também pode ser parte da harmonização facial e englobar o preenchimento do rosto. Como o tratamento vai depender dos objetivos de cada paciente, deve-se consultar a dermatologista para que ela possa indicar o melhor plano para você.

 

Vale ressaltar que os resultados do procedimento são muito rápidos, podendo ser visíveis em até 72 horas após a aplicação. A permanência no organismo depende de cada substância utilizada. Então, durante a consulta, não deixe de tirar todas as suas dúvidas com a médica para aproveitar melhor os benefícios do procedimento!

 

 

Quanto custa o rejuvenescimento facial?

 

Como você conferiu anteriormente, o tratamento é personalizado para cada paciente. Desde o número de aplicações até a escolha da substância utilizada, assim como a região de aplicação e a saúde geral da pele, tudo é analisado individualmente para garantir procedimentos seguros para você.

 

Sendo assim, o custo total do tratamento também varia muito e deve ser tratado diretamente com a dermatologista. Na primeira consulta, a médica vai compreender melhor as suas necessidades e indicar as técnicas que trarão os melhores resultados, apresentando também o orçamento com foco no custo x benefício.

 

Lembre-se de que, além dos procedimentos estéticos, é preciso manter uma rotina de cuidados com a pele consistente para evitar os sinais do tempo. A consulta com a médica vai, sem dúvidas, transformar sua relação com a sua pele.

 

Quer saber mais sobre o rejuvenescimento facial e como podemos ajudar? Marque sua primeira consulta agora mesmo!

Desenvolvido por Sunset Web - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp