Laser CO2

Laser CO2

O laser de CO2 para rejuvenescimento é um tratamento estético cujo objetivo é combater as rugas que surgem com o passar dos anos. Conforme envelhecemos, nossa pele, naturalmente, reduz a produção de substâncias como o ácido hialurônico e o colágeno – ambos responsáveis pela aparência firme, uniforme e hidratada da pele. Sendo assim, características como as rugas e linhas finas começam a se tornar cada vez mais aparentes.

 

A busca pela aparência rejuvenescida colocou os tratamentos estéticos em focos nos últimos anos. Afinal, as pessoas começaram a prezar mais pelos cuidados da pele e entenderam a importância de preservar o aspecto saudável da cútis. Dentre os principais e mais eficientes tratamentos, o laser, sem dúvidas, é um grande destaque.

 

Considerado um dos procedimentos mais tecnológicos e com resultados comprovados, o laser deve sempre ser administrado por uma dermatologista. Dessa forma, você tem a certeza de que a profissional vai tomar todos os cuidados necessários com a sua pele e acompanhar a evolução dos resultados para que você possa transformar a sua autoestima.

 

Para isso, também é muito importante que você entenda mais sobre o que é o laser e como o procedimento é realizado.

 

 

O que é o laser de CO2 fracionado?

 

O laser de CO2 consiste na emissão de ondas que vão melhorar a textura da pele, combater a flacidez e até mesmo uniformizar o tom da pele. A vantagem do tratamento fracionado é que a emissão acontece em pequenos feixes, garantindo que eles atingem as regiões a serem tratadas com muito mais precisão.

 

Para que você entenda melhor, pense, por exemplo, na diferença entre um jato de água e o chuveirinho de seu banheiro. Enquanto o jato de uma mangueira é muito mais forte, o chuveirinho tem um enxague mais suave. O mesmo acontece com o laser fracionado!

 

Ou seja, em vez de disparar um único feixe que poderia lesionar sua pele, o tratamento acontece com feixes menores e mais precisos. Por isso, o procedimento é considerado de alto padrão tecnológico para a estética facial.

 

 

Quais são os benefícios do laser de CO2 fracionado?

 

Dentre as principais vantagens deste tratamento, destacam-se:

 

  • Combate das rugas e linhas de expressão;
  • Melhorias na textura da pele;
  • Combate à flacidez facial;
  • Eliminação de manchas escuras na pele;
  • Suavização de cicatrizes de acne da região do rosto.

 

Como você pode ver, o tratamento com laser vai além do rejuvenescimento da pele; ele também ajuda você a conquistar uma pele radiante, uniforme e, de forma geral, muito mais saudável. Vale a pena conferir!

 

 

Como é feito o procedimento?

 

Antes de dar início ao tratamento, a dermatologista vai avaliar as especificações da sua pele para indicar o melhor procedimento no seu caso. Neste momento, ela vai compreender o aspecto da sua pele e verificar se, de fato, o laser é uma boa opção.

 

Felizmente, o tratamento possui poucas contraindicações. Ele deve ser evitado por pessoas com cicatrizes profundas e queloides, além de doenças como vitiligo, lúpus e herpes ativa.

 

Caso você se enquadre no grupo de indicação, a profissional vai agendar a primeira sessão.

 

Antes de dar início ao procedimento, a dermatologista aplica um creme anestésico na região a ser tratada e protege os olhos do paciente. Então, o laser é aplicado com alguns disparos seguidos. A sessão costuma durar até 10 minutos, sendo muito rápida.

 

Vale ressaltar que, para manter os resultados, são indicadas de 3 a 6 sessões, com intervalo de 45 a 60 dias entre cada uma delas. Os primeiros resultados começam a aparecer após a segunda aplicação do laser.

 

 

Quais são os cuidados que devem ser tomados após a sessão?

 

Após a sessão de laser de CO2 fracionado, é comum que a pele do paciente fique levemente avermelhada e surja algum desconforto. A sensação deve aparecer em poucas horas e, caso persista, procure a dermatologista.

 

Para minimizar desconfortos e garantir a recuperação da pele, o paciente deve fazer uso dos cremes hidratantes e reparadores indicados pela dermatologista. Além disso, é imprescindível fazer a proteção solar adequada, usando FPS acima de 30 e reaplicando o produto a cada três horas. Esse cuidado é essencial para evitar manchas na pele.

 

Por último, lembre-se de seguir o número de sessões indicadas à risco. Dessa forma, você garante os melhores resultados para o procedimento estético.

 

 

Quanto custa o laser de CO2 fracionado?

 

Como o número de sessões recomendadas pode variar de acordo com cada paciente, o orçamento também não é único. Antes de saber o valor, o paciente deve agendar sua primeira consulta com a dermatologista para que a médica possa avaliar a sua pele e indicar o tratamento ideal. Sendo assim, o custo é sempre tratado diretamente entre o paciente e a dermatologista.

 

Portanto, se você quer saber mais sobre o laser, aproveite agora mesmo para agendar sua consulta. Estamos lhe esperando!

Desenvolvido por Sunset Web - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp