Bioestimuladores de Colágeno – Radiesse e Sculptra

Bioestimuladores de Colágeno – Radiesse e Sculptra

Os bioestimuladores de colágeno são um dos procedimentos que se enquadram naqueles mais procurados por pacientes de todos os gêneros – e também de todas as idades, embora eles sejam mais indicados para pessoas que já começaram a sentir os primeiros sinais do tempo. Conhecidos por incentivarem a produção natural de colágeno do organismo, os bioestimuladores podem devolver a aparência jovem, firme e saudável da pele.

 

Isso porque o colágeno é uma das principais substâncias responsáveis pela firmeza da pele. Porém, com o tempo, o corpo humano, naturalmente, começa a produzir cada vez menos colágeno. Sendo assim, os bioestimuladores surgem como uma espécie de “suplemento”, incentivando o organismo a produzir novamente essa substância.

 

Dessa forma, a aplicação dos bioestimuladores traz diversos benefícios, como redução da aparência de linhas finas e rugas, uma pele mais firme e hidratada e até mesmo a recuperação do volume facial.

 

Embora seja cada vez mais popular entre os pacientes, esse tipo de procedimento ainda gera muitas dúvidas, principalmente em relação aos produtos utilizados. Por isso, é importante conhecer mais sobre seu funcionamento para tomar a melhor decisão.

 

 

O que são bioestimuladores de colágeno?

 

De forma geral, os bioestimuladores são substâncias biocompatíveis – ou seja, compatíveis com a nossa pele – que incentivam a produção natural de colágeno. Eles podem ser utilizados para recuperar o volume facial e reduzir a flacidez, além de melhorar a saúde cutânea.

 

É importante frisar que essas substâncias não são o colágeno em si. Na verdade, o que elas fazem é incentivar as células que produzem o colágeno a continuarem trabalhando. Por isso, trata-se de um procedimento com resultados duradouros.

 

Bioestimuladores de colágeno: Sculptra

 

Um dos principais produtos utilizados para estimular a produção de colágeno é o Sculptra. Sua fórmula contém ácido poli-L-láctico, um material sintético biocompatível e que é absorvido pelo corpo. Para que você entenda melhor, este é o material também utilizado para pontos e suturas.

 

Quando aplicado no corpo, o Sculptra consegue causar uma resposta inflamatória que, consequentemente, incentiva a produção de colágeno. Ao ativar o sistema imunológico do corpo, ele cria fibroplastos que ficam ao redor do bioestimulador, resultando em uma produção maior de colágeno na área de aplicação.

 

Bioestimuladores de colágeno: Radiesse

 

Além do Sculptra, o Radiesse também merece destaque quando falamos sobre os bioestimuladores. Também caracterizada como uma substância injetável, a substância combina um gel com microesferas de hidroxiapatita de cálcio.

 

Assim como o Sculptra, o Radiesse também causa um processo inflamatório subclínico para ativar os fibroblastos e, consequentemente, aumentar a produção de colágeno. Porém, nesse caso, o produto faz com que as partículas de cálcio fiquem embutidas na pele, criando uma estrutura que incentiva o crescimento de novos tecidos a região.

 

 

Para que servem o Sculptra e Radiesse?

 

Como você já viu anteriormente, ambas as substâncias agem como bioestimuladores de colágeno. Ao aplicar um desses produtos, é possível recuperar significativamente o volume facial, além de tratar dobras fundas, como é o caso das rugas nasolabiais.

 

Em contrapartida, ambos os procedimentos também se provaram eficientes no tratamento de cicatrizes e estrias. Sendo assim, seu uso é muito amplo e pode beneficiar grande parte dos pacientes.

 

O tratamento com bioestimuladores deve sempre ser indicado por uma dermatologista especializada. Afinal, esta é a profissional da saúde responsável pelos cuidados com a sua pele. Sendo assim, além de garantir os resultados do procedimento, a médica também vai impedir qualquer tipo de reação que pudesse prejudicar a saúde da pele.

 

 

O que é melhor: Radiesse ou Sculptra?

 

Uma dúvida muito comum entre os pacientes é em relação à melhor substância para ser utilizada. A boa notícia é que não existe uma resposta única para essa pergunta.

 

A verdade é que tanto o Radiesse, como o Sculptra, são soluções de alta tecnologia para quem quer aumentar a produção de colágeno. Embora utilizem substâncias diferentes em sua fórmula, ambos são conhecidos por devolver a aparência rejuvenescida da pele e trazer muitos benefícios aos pacientes.

 

Uma das principais diferenças entre as substâncias é o tempo de duração dos resultados. No caso do Sculptra, os pacientes podem demorar até um mês para aparecerem. Enquanto isso, o Radiesse apresenta resultado visível imediato. Porém, isso não significa que um seja melhor que o outro.

 

A verdade é que a indicação do melhor produto sempre vai partir da sua dermatologista. Após a avaliação da sua pele, a profissional vai compreender também seus objetivos para escolher entre um destes produtos de alta tecnologia.

 

 

Quanto custa o tratamento com bioestimuladores de colágeno?

 

Essa é outra pergunta para a qual não existe uma resposta única. Como o tratamento é personalizado para cada paciente, o ideal é que o orçamento seja elaborado diretamente com a dermatologista. Dessa forma, você garante o melhor custo x benefício para começar o seu tratamento imediatamente.

 

Quer saber mais sobre o procedimento? Entre em contato agora mesmo para agendar a sua consulta inicial com a melhor dermatologista da região!

Desenvolvido por Sunset Web - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp