Microinfusão de Medicamentos na Pele – MMP Capilar

Microinfusão de Medicamentos na Pele – MMP Capilar

A técnica MMP Capilar, também conhecida como Microinfusão de Medicamentos na Pele do Couro Cabeludo, consiste na aplicação de medicamentos diretamente nas regiões a serem tratadas. No caso dos cabelos, o procedimento é mais indicado para os pacientes que sofrem de alopecias e calvície, atuando como uma forma mais eficiente de tratar a queda de cabelo diretamente em sua origem.

 

Com a microinfusão, esses ativos conseguem penetrar melhor na pele. Eles melhoram a circulação sanguínea no local e fortalecem o crescimento dos fios, preenchendo as falhas de uma forma muito mais eficiente.

 

Sendo um procedimento de alta tecnologia, a MMP é, cada vez mais, uma das técnicas favoritas de dermatologistas e pacientes ao redor do país.

 

Para quem é indicado o tratamento com MMP capilar?

 

Antes de mais nada, é importante compreender que a microinfusão de medicamentos na pele pode ser realizada em diversas regiões do corpo, sendo que o couro cabeludo é uma delas. Além de tratar as alopecias e calvície, o procedimento também é indicado para:

 

  • Suavizar cicatrizes de acne;
  • Rejuvenescer a pele;
  • Clarear manchas de melasma;
  • Tratar queloides e verrugas;
  • Sardas brancas;
  • Suavizar a aparência de estrias;
  • Tratar psoríase e mais.

 

No caso do couro cabeludo, a microinfusão é indicada, principalmente, para a queda de cabelo em excesso, configurando alopecias e calvície.

 

O que são alopecias?

 

 

A alopecia é o quadro causado pela perda de pelos do corpo humano. Ela pode ser proveniente de problemas psicológicos, como o estresse e a ansiedade, devido ao uso de cosméticos inadequados para o paciente e diversos outros motivos, como por exemplo:

 

  • Uso de fármacos (incluindo agentes quimioterápicos);
  • Infecção (tínea da cabeça, quério);
  • Doenças sistêmicas (distúrbios que causam febre alta, lúpus eritematoso sistêmico, doenças endócrinas e deficiências nutricionais);
  • Alopecia areata e;
  • Trauma.

 

No caso do couro cabeludo, a condição é percebida devido à queda de cabelo em excesso, que pode gerar falhas na região. Em casos crônicos e mais severos, existe também a condição de calvície, no qual a perda de fios é constante e ainda mais intensa, afetando todo o couro cabeludo.

 

Como é feita a MMP Capilar?

 

 

O primeiro passo da MMP é agendar uma consulta inicial com a dermatologista tricologista (a profissional que estuda a saúde capilar). Como a MMP é sempre realizada por esta profissional, ela deve ser a médica que vai analisar a estrutura dos seus fios para determinar a infusão de medicamentos que vai trazer mais resultados para cada paciente.

 

Após a higienização da região onde os medicamentos serão aplicados, a profissional pode optar ou não pelo uso de anestésicos para reduzir eventuais desconfortos do paciente. Ainda assim, é importante frisar que, na maioria dos casos, este é um procedimento rápido e indolor.

 

A aplicação é feita por meio de um equipamento com uma ponteira, semelhante ao punch. No caso do couro cabeludo, o número de agulhas nesta ponteira costuma ser reduzido, de forma a atingir pontualmente as regiões que serão tratadas.

 

As sessões demoram cerca de 30 a 40 minutos e o número necessário para atingir os melhores resultados pode variar de acordo com cada paciente.

 

Quais são as substâncias mais utilizadas na MMP Capilar?

 

 

Como o procedimento é indicado para reduzir a queda dos fios, o mais comum é a utilização de vitaminas, fatores de crescimento e bloqueadores enzimáticos. Afinal, essas são as substâncias responsáveis pelo fortalecimento dos fios. Além disso, elas conseguem também incentivar o seu crescimento, sendo aliados poderosos no preenchimento de falhas provenientes das alopecias.

 

Vale ressaltar que a infusão de medicamentos será sempre personalizada para cada paciente. Isso porque cada couro cabeludo tem as suas próprias necessidades. Portanto, o tratamento é sempre individualizado e pensado para trazer os melhores benefícios para você!

 

 

Quanto custa a MMP Capilar?

 

O valor do tratamento é sempre estipulado diretamente com a dermatologista. Como o número de sessões indicadas depende de cada caso, bem como de suas causas, a quantidade e tipo de medicamentos a serem injetados na pele também pode ser diferente para cada paciente.

 

Dessa forma, não existe um valor fixo para o tratamento. Durante a consulta inicial com a tricologista, a médica vai avaliar o seu couro cabeludo, podendo até mesmo solicitar exames complementares para diagnosticar a causa da queda de cabelo.

 

Em seguida, ela vai compreender também os seus hábitos e o histórico médico para determinar as suas necessidades e objetivos. Com isso, será possível indicar a melhor infusão de ativos para o seu caso, além, é claro, do número de sessões e aplicações necessárias para que você consiga ver os resultados.

 

Sendo assim, o orçamento será tratado diretamente com a médica, sempre pensando no melhor custo x benefício para que você se livre da queda de cabelos de uma vez por todas. Quer saber mais sobre o procedimento? Agende a sua consulta com a melhor dermatologista da região agora mesmo!

Desenvolvido por Sunset Web - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp