Microinfusão de Medicamentos na Pele - MMP Face e Estrias

Microinfusão de Medicamentos na Pele - MMP Face e Estrias

Você já ouviu falar na Microinfusão de Medicamentos na Pele? A técnica, conhecida pela sigla MMP, é caracterizada pela inserção de medicamentos ativos diretamente nas regiões a serem tratadas, sendo uma forma muito eficaz e praticamente indolor de aproveitar os benefícios desses ativos.

A principal vantagem deste tipo de procedimento é a penetração profunda dos ativos na pele, fazendo com que o tratamento seja muito mais eficiente. Por atingir as camadas mais profundas da pele, é imprescindível que a MMP seja realizada sempre no consultório da dermatologista, com os equipamentos manuseados por uma médica especializada.

 

 

Para quem é indicado o tratamento com MMP?

 

Na maioria dos casos, a microinfusão de medicamentos na pele é indicada para o tratamento das alopecias (vamos explicar o que é isso mais á frente). Mas, da mesma forma, o tratamento pode ser indicado para:

  • Cicatrizes de acne;
  • Rejuvenescimento;
  • Melasma;
  • Queloides e verrugas;
  • Sardas brancas;
  • Estrias;
  • Psoríase e mais.

 

 

O que são alopecias?

 

A alopecia é caracterizada pela perda de pelos do corpo humano. Ela pode ser proveniente de problemas psicológicos, como o estresse e a ansiedade, ser derivada do uso de cosméticos inadequados ou ser também um sintoma de outras doenças sistêmicas.

Causas comuns da queda de cabelos incluem:

  • Fármacos (incluindo agentes quimioterápicos);
  • Infecção (tínea da cabeça, quérion );
  • Doenças sistêmicas (distúrbios que causam febre alta, lúpus eritematoso sistêmico, doenças endócrinas e deficiências nutricionais);
  • Alopecia areata e;
  • Trauma.

 

 

Como é feita a microinfusão de medicamentos na pele?

 

O primeiro passo da MMP é agendar uma consulta inicial com a dermatologista. É neste momento que a médica vai analisar as particularidades da sua pele, os motivos pelos quais você busca um tratamento de microinfusão de ativos e se essa é a melhor opção para você.

Embora não existam contraindicações para o procedimento, é sempre importante consultar uma profissional da saúde para evitar qualquer tipo de complicação.

Na hora da sessão, a dermatologista vai higienizar a pele, na região onde os medicamentos serão aplicados, e, quando necessário, ela pode aplicar também um anestésico tópico para reduzir o desconforto do paciente.

A escolha dos medicamentos a serem injetados vai depender de cada paciente e suas necessidades. Então, é feita a aplicação por meio de um equipamento com uma ponteira. O número de agulhas na ponteira também pode variar, dependendo de se a aplicação será feita em áreas pontuais ou em regiões maiores.

A aplicação exige movimentos leves, sem muita pressão e sem arrastar a agulha para que a pele não seja lesionada.

Geralmente, as sessões demoram cerca de 30 a 40 minutos, sempre dependendo da área tratada. O número de sessões necessárias para que o paciente veja os primeiros resultados também é variado, sendo indicado pela própria dermatologista.

 

 

Quais são os cuidados que eu devo tomar após a MMP?

 

Tanto antes, como após a sessão, a dermatologista vai indicar quais são os melhores cuidados. Como as agulhas provocam microlesões na pele, é comum que a região tratada fique levemente inchada e apresente vermelhidões leves ou moderados. Ambos os sintomas desaparecem após poucos dias. Porém, caso eles sejam persistentes, procure a dermatologista imediatamente.

Nos primeiros dias após a microinfusão de medicamentos na pele, evite friccionar a região. Da mesma forma, procure não se expor à radiação solar e sempre use protetor solar com FPS acima de 30. O produto deve ser reaplicado a cada três horas para garantir a proteção.

Por último, quando indicado pela dermatologista, você deve também fazer o uso de alguns cremes cicatrizantes para acelerar a regeneração da pele.

 

 

Quando eu começo a ver os resultados do procedimento?

 

Os resultados também vão depender de cada caso. Afinal, os medicamentos a serem aplicados são diferentes para cada paciente, bem como as dosagens e o número de sessões necessárias. Dessa forma, não existe um padrão para que você comece a ver resultados.

Como os medicamentos são aplicados nas camadas mais profundas da pele, sua atuação se torna mais ágil e eficaz. Sendo assim, o tratamento faz efeito muito mais rápido do que se esses ativos fossem utilizados no formato de cosméticos ou até mesmo de medicamentos orais. Ainda assim, é muito importante fazer o acompanhamento com a médica para garantir os melhores resultados.

 

 

Quanto custa a microinfusão de medicamentos na pele?

 

O valor do tratamento é sempre estipulado diretamente com a dermatologista. Isso porque o número de sessões indicadas depende de cada caso, bem como as quantidades de medicamentos e o tipo de substância que será injetado na pele.

Portanto, o orçamento é elaborado durante a consulta inicial, momento no qual a médica vai entender quais são as suas necessidades e objetivos. Quer saber mais? Então aproveite agora mesmo para marcar sua consulta com a melhor dermatologista da região e dê início ao tratamento!

Desenvolvido por Sunset Web - 2020

Fale Conosco!

Clique para chamar no WhatsApp